Nos dias 8 e 9 de novembro, o músico Carlos Alberto Moniz apresenta-se no concelho de Santarém com o espetáculo “55 anos de Memórias Viradas para o Futuro”, integrado nas celebrações finais do projeto Cidade do Vinho 2024, In Vino Musica . A atuação promete um momento intimista, onde o músico de origem açoriana, acompanhado apenas da sua viola, compartilha cinco décadas de carreira e histórias de vida.
A primeira apresentação acontece na sexta-feira, 8 de novembro, às 21h30, na Adega Cooperativa de Alcanhões, conhecida como Condado Portucalense. No dia seguinte, sábado, 9 de novembro, Moniz volta ao palco às 15h00 na Quinta do Arrobe, em Casével. Nestes espaços únicos, o artista recria a atmosfera das antigas sessões de “canto livre”, proporcionando ao público uma experiência próxima e envolvente.
Neste espetáculo, o músico reflete sobre a sua carreira através da poesia, da liberdade e da cultura portuguesa, num percurso que evoca influências dos Açores, seu lar de origem, e da ligação ao mar. Cada sessão torna-se uma viagem que envolve o público nas marés cruzadas das memórias e das vivências do artista.
O projeto Cidade do Vinho 2024, resultado de uma candidatura conjunta dos municípios de Santarém, Almeirim, Alpiarça e Cartaxo à AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, promove eventos de destaque regional e nacional ligados ao vinho, fortalecendo a identidade vitivinícola da região do Vinho Tejo.