A histórica Quinta da Cardiga, situada na Golegã, prepara-se para um novo capítulo com a chegada de um projeto turístico. A cadeia de hotéis Vila Galé anunciou, nesta sexta-feira, um investimento de 20 milhões de euros para criar o Vila Galé Collection Tejo, um resort de luxo que pretende revitalizar a região e fortalecer a oferta turística do Ribatejo. Com uma forte aposta em infraestrutura de qualidade e experiências históricas, o resort integrará um hotel com 71 quartos, spa, centro de convenções, restaurantes e picadeiros, destacando-se pela homenagem à tradição equestre e ao património histórico e cultural local.
Veja o Vídeo da reportagem:
Durante a apresentação de apresentação, Jorge Rebelo Almeida, presidente do grupo Vila Galé, realçou os desafios e a satisfação de recuperar um património histórico de tamanha relevância. “É muito trabalho recuperar o património histórico, é muito mais caro do que construir de raiz, mas dá-nos um prazer tremendo em ver uma propriedade renascer e manter a conservação da nossa história”, afirmou. Segundo o presidente da Vila Galé, o projeto não vai apenas dinamizar o turismo, mas também atrai visitantes ao interior, ajudando a desconcentrar o fluxo turístico nas grandes cidades.
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo também marcou presença, sublinhando a importância desta nova unidade hoteleira para o desenvolvimento da região. No vídeo, destacou que a falta de alojamento turístico tem sido um dos principais obstáculos para o crescimento do turismo no Ribatejo, e que o novo hotel da Vila Galé representa uma “promessa de valor para a região”, dando o exemplo de que é possível Desenvolver o turismo de forma sustentável e comprometido no interior do país.
Este projeto chega num momento de expansão de novas iniciativas turísticas e de reforço das infraestruturas existentes no Ribatejo, criando uma rede de valor para atrair novos investimentos e visitantes, como sublinha o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos.
Veja o vídeo da declaração do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo:
Com previsão de abertura para 2026, o Vila Galé Collection Tejo promete não só incrementar a oferta de luxo na região, mas também resgatar a essência histórica e natural da Quinta da Cardiga, consolidando a Golegã como um destino de referência.