No próximo sábado, dia 16 de novembro, pelas 17h00, a Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, inaugura o projeto Calcular na Areia , uma iniciativa do coletivo ArteCódigo.pt dedicada às artes eletrónicas. O evento, que se estende até 4 de janeiro de 2025, inclui exposições, performances e workshops que exploram a interseção entre arte e tecnologia, com a participação de artistas reconhecidos no meio.
Exposição “Calcular na Areia 1”
A exposição Calcular na Areia 1 (Ciclo de Exposições) estará aberta ao público de terça-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. O ciclo conta com obras de artistas como John Klima & André Sier, Margarida Sardinha, Sofia Silva, Owari Stray, Thaisa Rana e Tiago Rorke, que apresentam projetos inovadores nas áreas de arte eletrônica e experimental.
Um Ciclo de Residências Artísticas
Calcular na Areia é um ciclo de residências criativas que integra a investigação em artes eletrônicas, biológicas e experimentais, promovendo a criação de obras coletivas e eventos interativos. O projeto visa a promoção da cultura contemporânea em artes eletrônicas, aliada à preservação e resiliência tecnológica e ecológica, proporcionando uma experiência única aos visitantes.
Apoios e Parceiros
Este projeto conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, bem como da República Portuguesa – Cultura, através da DGARTES – Direção-Geral das Artes, e da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.