A Associação de Produtores Florestais de Coruche foi premiada pela ANP|WWF com um cheque de 9.000 euros, no âmbito do projeto Green Heart of Cork, que valoriza as melhores práticas de gestão florestal na maior mancha de sobreiro do mundo. Desde o início do projeto, já foram atribuídos 79.000 euros em prémios, incentivando proprietários rurais a manter práticas sustentáveis que contribuem para a preservação dos ecossistemas.
O Green Heart of Cork, iniciado há 13 anos, promove a conservação dos montados de sobro em Portugal, destacando a importância de práticas agroflorestais sustentáveis. Um dos grandes objetivos do projeto é a ampliação da gestão florestal certificada, que atualmente cobre mais de 154 mil hectares de montado, dos quais cerca de 20% pertencem a membros da Associação de Produtores Florestais de Coruche.
Este ano, a cerimónia de entrega de prémios decorreu na Herdade da Torre e Carrascal, em Montemor-o-Novo, e contou com o apoio da Jerónimo Martins, parceira do projeto desde o seu início.