A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIM LT) entregou os prémios da região relativos ao Concurso de Fotografia “Marcas na História – Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico 2023/2024“, numa cerimónia realizada nas suas instalações em Santarém. Esta 5ª edição do concurso, iniciada durante o Ano Europeu do Património Cultural, envolve os concelhos das regiões da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste, com o objetivo de promover a valorização do património cultural entre os jovens.
No território da Lezíria do Tejo, os premiados foram:
– 1º escalão: Tomás Gabriel Santos (Escola Básica nº 1 de Coruche)
– 2º escalão: Fabiana Pinheiro (Escola Básica Vale Aveiras, Azambuja)
– 3º escalão: Lourenço Manuel Palmeiro (Escola Secundária com 3º CEB de Coruche)
– 4º escalão: António Zapata (Escola Profissional de Salvaterra de Magos)
– 5º escalão: Filipa Lobo (Biblioteca Municipal de Alpiarça – Dr. Hermínio Duarte Paciência)
Pode ver as fotografias vencedoras aqui.
Os vencedores receberam vouchers para um dia de atividades náuticas e de aventura no “SóRio”, em Valada, Cartaxo, além de publicações sobre a União Europeia, oferecidas pelo EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo.
Estiveram presentes na cerimónia António Torres, Secretário Executivo da CIM LT, e representantes de várias bibliotecas e autarquias, reforçando o apoio ao desenvolvimento cultural da juventude. A próxima edição do concurso, com o tema “Vamos Fotografar Gentes da Minha Terra“, continuará a promover a criatividade e a ligação ao património local.
Para mais informações sobre o concurso, incluindo o regulamento da próxima edição, consulte o blog oficial do projeto ou a sua biblioteca escolar ou municipal.