O Cine Teatro de Almeirim acolhe, neste sábado, 16 de novembro, pelas 21h30, a exibição do filme “O Velho e a Espada”, uma obra independente de fantasia e comédia que presta homenagem ao cinema de série B dos anos 80, como “Evil Dead” de Sam Raimi e “Bad Taste” de Peter Jackson. O filme destaca-se ainda pela participação do almeirinense Jules Spaniard, responsável pela produção dos efeitos visuais.
Rodado na aldeia do Pé da Serra, em Castelo Branco, “O Velho e a Espada” combina o surreal e o hilariante numa história mirabolante: numa pacata aldeia perdida no interior, um velho une forças com uma espada demoníaca para quebrar uma maldição terrível. Entre momentos hilariantes e outros profundamente comoventes, o filme apresenta-se como um buddy movie inesperado, capaz de cativar fãs de cinema alternativo.
A obra mistura atores profissionais e amadores, com destaque para António da Luz, que concretizou o sonho de infância de protagonizar um filme antes de falecer, e para Luís Aleluia, num dos seus últimos papéis. Com realização de Fábio Powers e argumento do próprio, “O Velho e a Espada” é o primeiro filme de género oriundo de Castelo Branco, enriquecido pela contribuição técnica de Spanijard.
A entrada é gratuita, tornando-se uma oportunidade imperdível para os amantes de cinema e a comunidade local apreciarem esta “carta de amor” ao cinema de baixo orçamento, cheio de criatividade e irreverência.
Ficha Técnica
– Realização: Fábio Powers
– Argumento: Fábio Powers
– Produção: Cristiano Guerreiro, Jules Spaniard
– Elenco: António da Luz, João Loy, José Freixo, Luís Aleluia
– Língua: Português (legendas em inglês)
Serviço
– O quê: Exibição do filme “O Velho e a Espada”
– Quando: Sábado, 16 de novembro, às 21h30
– Onde: Cine Teatro de Almeirim
– Entrada: Gratuita