O Teatro Virgínia receberá, no sábado, 30 de novembro, às 18h30, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos para um concerto especial com um repertório que combina compositores de ópera do século XIX com obras de compositores portugueses.
O programa do concerto oferece duas vertentes distintas: a primeira, com peças de Gioachino Rossini e Camille Saint-Saëns, compositores de ópera do século XIX; a segunda, dedicada a obras de compositores portugueses, como Luís de Freitas Branco, Francisco de Lacerda e Eurico Carrapatoso. Entre as obras destacadas, incluem-se os *Madrigais Camonianos*, numa homenagem ao 500º aniversário do nascimento de Luís de Camões, o grande poeta português.
Os bilhetes para este evento têm o custo de 16 euros e podem ser adquiridos no Teatro Virgínia (segunda a sexta das 11h às 12h30 e das 15h às 18h30), nos pontos Fnac e Worten e online através de bol.pt.
Fundado em 1943 sob a direção de Mario Pellegrini, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos é um dos mais prestigiados coros do país, com uma carreira marcada pela colaboração com maestros e encenadores de renome e pela promoção do repertório português. Desde janeiro de 2021, Giampaolo Vessella é o maestro titular do coro, que continua a consolidar o seu papel na divulgação da música coral e operática em Portugal e no estrangeiro.