Dois homens, de 32 e 33 anos, foram detidos em flagrante pelo Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Torres Novas, no dia 16 de novembro, por furto em residência no concelho de Torres Novas. A detenção ocorreu após uma denúncia que levou os militares da GNR a deslocarem-se prontamente ao local, onde os suspeitos foram intercetados no interior da habitação.
Durante as diligências policiais, foi possível apreender um conjunto de objetos associados à prática do crime, incluindo sete relógios, cinco telemóveis e ferramentas utilizadas nos furtos. A investigação permitiu ainda estabelecer ligações dos suspeitos a mais de 20 ilícitos criminais, como furtos em residências, arrombamentos de estabelecimentos e furto de veículos, com ocorrências registadas nos distritos de Santarém, Leiria, Aveiro e Coimbra.
Medidas de coação
Após serem presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, foi decretada prisão preventiva para o suspeito de 33 anos, enquanto o homem de 32 anos ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias.
Operação reforçada e investigação conjunta
A operação contou com o apoio de diversas unidades da GNR, incluindo os postos territoriais de Torres Novas, Golegã e Alcanena, assim como os Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Torres Novas e Tomar. A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Entroncamento também colaborou na ação, que culminou com o desmantelamento de um esquema de furtos em várias regiões do país.