InícioSociedadeFátima: Homem de 34 anos em prisão preventiva por violência doméstica
banner-carnaval-Santarem

Fátima: Homem de 34 anos em prisão preventiva por violência doméstica

Militares do Núcleo da GNR de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no dia 9 de dezembro, um homem de 34 anos, no concelho de Ourém, sob suspeita de violência doméstica.

Segundo comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), as investigações permitiram apurar que o indivíduo exercia violência psicológica e física sobre a sua companheira, uma mulher de 35 anos. Na sequência das diligências, foi emitido um mandado de detenção contra o suspeito.

Apresentado ao Tribunal Judicial de Santarém, o homem viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva, considerada necessária para proteger a vítima e prevenir a continuação dos atos violentos.

A GNR reforça que a violência doméstica é um crime público, apelando à responsabilidade coletiva na sua denúncia e prevenção. A instituição promove campanhas regulares de sensibilização e disponibiliza canais de apoio e denúncia, incluindo:

A GNR sublinha ainda a importância da denúncia e da utilização destes recursos para interromper ciclos de violência e apoiar as vítimas.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

 Mantemos seus dados privados. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler
pub
pub

Artigos recentes

pub
pub
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
pub
Viver-Santarem