A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou hoje, 11 de dezembro, uma campanha promocional “Para todos os tipos de descanso… Há o Ribatejo!”, convidando os portugueses a explorar as riquezas naturais, culturais e gastronómicas do Ribatejo durante as estações mais frias.
A campanha, desenvolvida pela agência McCann Lisboa, destaca atrações icónicas da região, como a Reserva Natural do Paul do Boquilobo, o EVOA – espaço de visitação e observação de aves –, e os passeios no Rio Tejo organizados por operadores locais. Com slogans como “Para quem gosta de descansar de casta em casta” e “Para quem gosta de descansar à rédea solta”, a campanha realça a diversidade de experiências disponíveis no Ribatejo, adaptadas a todos os gostos.
Promover tradições e paisagens únicas
José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo, sublinha que esta é uma oportunidade para descobrir “um destino único no coração de Portugal, com tradições ricas, paisagens deslumbrantes e sabores acolhedores”. A menos de uma hora de Lisboa, o Ribatejo apresenta-se como uma escolha ideal para escapadinhas de fim de semana ou férias em família e com amigos.
A campanha, que estará presente em meios de comunicação nacionais, plataformas digitais e mupis na Área Metropolitana de Lisboa, decorre até 24 de dezembro.
Fortalecer a identidade regional
Miguel Pinto Gonçalves, diretor de contas da McCann, explicou que a campanha visa “fortalecer a identidade do Ribatejo, destacando a sua ligação às tradições, ao património natural e à autenticidade”.
Apoio dos fundos europeus
Integrada no “Plano de Promoção Turística Alentejo-Ribatejo 2024–2026”, a campanha conta com o apoio dos programas Alentejo 2030, Portugal 2030 e da União Europeia, sendo cofinanciada por fundos comunitários.
O vídeo da campanha está disponível aqui, incentivando todos a descobrir o Ribatejo e desfrutar das suas inúmeras experiências durante o Outono e Inverno.