InícioSaúdeULS Lezíria pioneira na implementação do Sistema de Cuidados de Saúde (S3)
banner-carnaval-Santarem

ULS Lezíria pioneira na implementação do Sistema de Cuidados de Saúde (S3)

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) será palco, amanhã, 12 de dezembro, de uma sessão promovida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), para assinalar a implementação pioneira do Sistema de Cuidados de Saúde (S3). A sessão terá lugar no Auditório do Hospital Distrital de Santarém, e marcará o início de um projeto piloto nacional.

O S3, uma solução tecnológica inovadora centrada no utente, foi concebido para aumentar a eficiência, promover a integração de cuidados e modernizar os processos internos das unidades locais de saúde e de outras entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A ULS Lezíria será a primeira unidade do país a adotar este sistema, iniciando a sua implementação pelo Serviço de Urgência.

Este projeto reforça o compromisso da ULS Lezíria com a modernização dos cuidados de saúde e com a excelência no atendimento aos utentes. A solução S3 visa integrar e agilizar processos, proporcionando uma experiência mais eficiente e centrada no utente, ao mesmo tempo que moderniza as operações internas das unidades de saúde.

A sessão contará com a presença de representantes da SPMS, profissionais de saúde e membros da ULS Lezíria, que irão apresentar os principais benefícios e objetivos desta nova ferramenta tecnológica. O evento será uma oportunidade para conhecer em primeira mão o impacto esperado deste sistema nos cuidados de saúde prestados na região.

Com este marco, a ULS Lezíria reafirma a sua posição na vanguarda da inovação tecnológica no SNS, liderando o caminho para a transformação digital no setor da saúde.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

 Mantemos seus dados privados. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler
pub
pub

Artigos recentes

pub
pub
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
pub
Viver-Santarem