Suspeitos foram apanhados em flagrante durante tentativa de esquema de falso acidente
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em flagrante delito, dois homens, de 53 e 24 anos, suspeitos da prática do crime de burla em Santarém. A ação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal do Comando Distrital, no passado dia 3 de julho, por volta das 12h20, num parque de estacionamento da cidade.
A intervenção policial foi desencadeada após um alerta para uma possível tentativa de “burla por falso acidente”. No seguimento das diligências, os agentes localizaram a viatura suspeita e acabaram por confirmar a prática de um segundo esquema fraudulento por parte dos mesmos indivíduos.
A vítima da burla só se apercebeu do crime após ser alertada pelos elementos da PSP, tendo formalizado de imediato uma queixa-crime contra os dois homens, o que permitiu a sua detenção.
Durante a operação foram apreendidos vários artigos alegadamente utilizados na prática do crime: um aspirador robot inteligente, duas motosserras elétricas de mão e quatro conjuntos de facas com os respetivos faqueiros.
Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Santarém no dia seguinte, 4 de julho.
A PSP apela à população para estar atenta a este tipo de esquemas e reportar de imediato comportamentos suspeitos, de forma a prevenir situações semelhantes.
















