O Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria avisa que, desde sexta-feira, 27 de novembro, a Unidade de Saúde Pública- SP, a funcionar no edifício sito na Avenida José Saramago, n.º17, 1.º andar, em Santarém, tem novos números de telefone.
Desta forma os interessados deverão ligar 243 359 050/7/8.









Queixa on-line contra SNS 24, feita em 20/10/2025
Na Sexta-Feira dia 17/10/2025. Pelas 18:15 H sofri uma queda no local de trabalho. Seguindo as recomendações dos serviços de saúde divulgados nos meios de informação, antes de me apresentar na urgência do HDS (Hospital Distrital de Santarém) liguei para os serviços da Saúde 24 às 18:57 H; 19:01 H e 19:04 H nesta última chamada estive 13 ‘e 51 ‘’ com a ligação ativa e ninguém me respondeu, assim como nas anteriores chamadas. Cheguei ao HDS e fui atendida às 19:08 H, portanto antes de ser atendida no Saúde 24. Ver documento em anexo. Dizem que: O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 através do Serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento é responsável por avaliar e orientar os cidadãos perante um problema de saúde não emergente (por exemplo tosse, febre). Ou seja, através do contacto telefónico é feita a triagem de acordo com a situação clínica e o respetivo encaminhamento para o nível de cuidados adequado– autocuidados, cuidados de saúde primários, serviços de urgência, INEM ou Centro de Informação Antivenenos. Mas isto é quando atendem, quando não atendem a pessoa pode morrer à vontade pois a linha SNS 24 dá-lhe tempo para isso.
Obrigada