O livro “Saudades do Futuro”, de Luís de Sousa Caetano, autor de Santarém, vai ser apresentado este sábado, dia 1 de outubro, a partir das 11h, no Fórum Mário Viegas, Centro Cultural Regional de Santarém.
“Saudades do Futuro” parte de uma história entre duas personagens que, um dia, se cruzam “por acaso”. E como, a partir desse instante, tudo muda nas suas vidas. Uma história sobre descoberta. Sobre dar e receber. Sobre acreditar. E sonhar. Sobre sentimentos. E medos, receios e crenças. Sobre Amor. E saudade…
“Um livro escrito num estilo livre, aliando fotografia e música ao texto em prosa e verso, em que o autor convida os seus leitores para a sua escrita, através de vários sentidos, numa experiência que se pretende abrangente e imersiva”, refere a sinopse do livro.
O autor, Luís de Sousa Caetano, de Santarém, considera-se um cidadão do mundo, embora mantenha forte ligação sentimental e emocional às suas origens e raízes.
No texto de apresentação no seu blog, escreve que “Um dia, em 2015, confirmou a sua verdadeira missão, propósito e vocação quando, a meio de uma sessão de capacitação para um grupo de pessoas, pensou para consigo: É isto que quero fazer para o resto da vida. É um apaixonado pelo que faz a nível profissional e quer continuar a ajudar pessoas a atingirem o topo dos seus mundos. Acredita no poder da empatia e defende que, com pessoas mais capacitadas, participativas e envolvidas, o mundo será [definitivamente] um lugar melhor para todos. Gosta imenso da Vida, de relações humanas, de comunicar, de flutuar no mar salgado, do pôr do Sol, de andar à chuva, dos clássicos de banda desenhada, de música e cinema e teatro, de rir só por rir, do cheiro da terra molhada, da simplicidade das coisas simples.
[e de tantas coisas mais…] Dedica-se ainda à escrita e à fotografia, ao desenvolvimento pessoal e a um projecto de voluntariado internacional. [e traz na bagagem uma colecção de outras actividades, gostos, ideias e projectos…] Curioso por natureza e sonhador convicto, é um ser em construção, desafiando-se [diariamente] para ser um ser humano um pouco melhor a cada dia que passa.
[com todas as imperfeições e falhas que tem]. Apaixonado por princípio e romântico inveterado, acredita piamente no Amor. Afinal, o Amor é a única utopia pela qual vale a pena lutar“.

















