Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Santarém detiveram em flagrante, esta sexta-feira pelas 04H30, três homens de 20, 21 e 27 anos de idade, e uma jovem de 16 anos de idade, pelo crime de furto qualificado.
O alerta foi dado pelo Centro de Comando e Controlo Operacional da Polícia de Santarém que de imediato direcionou os meios policiais para o local da ocorrência, um estabelecimento comercial na cidade de Santarém.
Os indivíduos foram surpreendidos pelos Polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Santarém no interior do estabelecimento comercial na tentativa de abrir a máquina de tabaco existente no seu interior, tendo um deles tentado encetar fuga, saltando inclusive de uma janela e caindo de uma altura de cerca de 5m, no entanto todos eles foram prontamente intercetados.
No exterior, dentro de uma viatura – que se apurou ter sido furtada também na cidade de Santarém, no passado dia 29 – encontrava-se ainda a jovem que colaborava com os restantes indivíduos encontrados no interior do estabelecimento, tendo a também sido intercetada.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo recolhido aos quartos de detenção onde aguardarão até apresentação à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e decisão de medidas de coação a aplicar.
















