InícioSaúdeCentros de saúde do Cartaxo, Rio Maior e Santarém com horário alargado

Centros de saúde do Cartaxo, Rio Maior e Santarém com horário alargado

Desde segunda-feira, 8 de janeiro, há três centros de saúde da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) com horário alargado: Cartaxo, Rio Maior e Santarém.

A ULS da Lezíria sublinha a importância de os utentes procurarem o seu médico de família para situações de doença aguda (não urgentes nem emergentes), para que possam ter um acompanhamento de proximidade e não atendimentos pontuais.

A opção pelos cuidados de saúde primários em situações de doença aguda não emergente, como sintomas respiratórios ligeiros a moderados, contribui para o melhor atendimento dos utentes e para diminuir a pressão nos serviços de urgência hospitalar.

Neste momento de maior procura de cuidados de saúde, o objetivo é que estes três centros de saúde sejam uma alternativa à procura dos serviços de urgência hospitalar para situações de doença aguda, garantindo resposta no período noturno, pós-laboral e ao fim-de-semana.

A população deve seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para as temperaturas frias e perante sintomas gripais, assim como de utilizar a Linha de Saúde (808 24 24 24) antes de procurar cuidados de saúde.

Além do horário normal de funcionamento, estes três centros de saúde estão abertos também nos horários indicados no seguinte quadro:
Horário-alargado-centros-de-saúde-ULS-Lezíria

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Também pode ler
pub
banner-contratação-enfermeiros-ULS-Estuário-do-Tejo-2025

Artigos recentes

pub
banner-contas-prontas
pub
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem