A CDU – Coligação Democrática Unitária – apresenta Leonor Fonseca, de 62 anos, como cabeça de lista à Junta de Freguesia de Alcanhões nas próximas eleições autárquicas.
Educadora de infância de profissão, Leonor Fonseca é atualmente eleita na Assembleia de Freguesia de Alcanhões e na Assembleia Municipal de Santarém. É reconhecida pela sua intervenção ativa na defesa dos direitos da população local, com destaque para a luta pela reposição do médico de família na freguesia, situação que tem obrigado os residentes a deslocações para outras localidades.
Outra das causas em que se destacou foi a exigência da concretização da Variante das Assaicais, mantendo-se sempre próxima da população e das suas preocupações.
A CDU descreve Leonor Fonseca como uma “mulher de causas”, com um percurso marcado pela seriedade, coerência e compromisso com os habitantes da freguesia. A candidatura agora formalizada é apresentada como uma alternativa “clara, confiante e mobilizadora”, sublinhando a aposta da coligação num projeto político baseado no trabalho, honestidade e justiça social.