A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante delito um homem de 22 anos, na sequência de um caso de violência doméstica e tentativa de homicídio ocorrido na passada quinta-feira, na Rua Brigadeiro Lino Dias Valente, em Santarém.
O alerta foi dado por um cidadão que se encontrava junto ao local, tendo os polícias da Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Santarém sido de imediato acionados.
No local, as autoridades verificaram que duas pessoas tinham acabado de ser agredidas com recurso a uma arma branca: uma mulher, de 28 anos, e um homem, de 49.
A vítima do sexo feminino apresentava ferimentos numa das mãos e no pescoço, enquanto a vítima masculina sofreu lesões na face e um golpe considerável no pescoço. Ambos receberam assistência hospitalar, mas tiveram alta médica horas depois, não tendo sido necessário internamento.
Perante os indícios, os polícias procederam à detenção do suspeito e à apreensão da arma branca utilizada no crime.
O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo recolhido aos quartos de detenção para ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santarém. O tribunal aplicou a medida de coação de prisão preventiva.