InícioSociedadeCoruche: seis homens detidos por caça ilegal em herdade

Coruche: seis homens detidos por caça ilegal em herdade

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Coruche, deteve no passado 30 de setembro seis homens, com idades entre 46 e 67 anos, por caça em área não autorizada, no concelho de Coruche.


Autorização caducada

A operação foi desencadeada após uma denúncia de caça ilegal numa herdade local. No terreno, os militares constataram que o grupo de caçadores exercia a atividade com uma autorização já caducada, o que levou às detenções em flagrante delito.


Material apreendido

Durante a ação foram apreendidos:

  • Seis armas de fogo;
  • Quatro miras;
  • Um silenciador;
  • Dez munições.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Coruche.


Proteção da natureza em foco

A ação contou ainda com o reforço do Posto Territorial de Coruche.

A GNR, através do SEPNA, reafirma que a proteção dos animais e do ambiente é uma prioridade diária, apelando à população para denunciar situações suspeitas através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), disponível 24 horas por dia.

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Também pode ler

Artigos recentes

pub
banner-contas-prontas
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem