A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e os seus 11 municípios voltam a estar em destaque no Festival Nacional de Gastronomia, que decorre de 16 a 26 de outubro, na Casa do Campino, em Santarém.
Ao longo dos 11 dias do certame, a Lezíria do Tejo apresenta-se num stand intermunicipal com o melhor da oferta turística, cultural e gastronómica da região. Haverá showcookings, degustações, demonstrações de artesanato e animação musical, com cada dia dedicado a um município diferente.
Com início a 16 de outubro, com o Dia de Santarém, e encerramento a 26 de outubro, com o Dia da Chamusca, o programa inclui momentos como:
- Showcookings temáticos, com pratos típicos e doces regionais, desde a sopa da pedra de Almeirim às broas dos Santos da Golegã, passando pelos sabores da enguia de Salvaterra de Magos, torricados de Azambuja ou o arroz carolino de Benavente.
- Animação cultural e musical, com a presença de ranchos folclóricos e falcoeiros.
- Promoção turística e produtos locais, com destaque para o vinho, doçaria, azeite, queijos, alojamentos e atividades de natureza.
O stand da Lezíria do Tejo será um ponto de encontro para quem quer conhecer a identidade da região, através dos seus sabores, tradições e hospitalidade.
A CIMLT convida todos a visitar o seu espaço no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, entre 16 e 26 de outubro. Descubra os segredos gastronómicos da Lezíria do Tejo — uma região com sabor, história e futuro.















