InícioSociedadeOito pessoas esfaqueadas em centro de tratamento de toxicodependência em Santarém

Oito pessoas esfaqueadas em centro de tratamento de toxicodependência em Santarém

Oito pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, na sequência de um ataque com arma branca ocorrido esta terça-feira, 21 de outubro, nas instalações da Associação Picapau, um centro de tratamento de toxicodependência situado em Atalaia, no concelho de Santarém.

O alerta foi dado pelas 14h35, tendo o incidente mobilizado 32 operacionais, apoiados por 12 veículos e um meio aéreo. No local estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira e o helicóptero do INEM (HeliSul), que assegurou o transporte de uma das vítimas em estado considerado grave para o Hospital Distrital de Santarém. As restantes vítimas estão a ser avaliadas pelas equipas de emergência no local.

De acordo com o comandante da Proteção Civil da Lezíria do Tejo, o ataque foi perpetrado por um utente da instituição, tendo ocorrido no interior das instalações. A natureza exata da arma branca utilizada não foi ainda confirmada pelas autoridades.

Presidente da Câmara exige que justiça funcione

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite deslocou-se ao local do incidente para deixar uma palavra de solidariedade às vítimas, técnicos e dirigentes da instituição.

“Estive no teatro de operações da tragédia que assolou esta tarde a Associação Picapau. Deixei uma palavra de solidariedade aos técnicos e dirigentes desta associação. Às vítimas desejo rápidas melhoras”, escreveu o autarca numa publicação nas redes sociais.

O presidente deixou ainda um agradecimento às forças de proteção civil “pela pronta resposta” e apelou ao funcionamento célere da justiça:

“O agressor, utente da instituição, feriu vários utentes com uma arma branca. Doa a quem doer, que a justiça funcione. A justiça deve cumprir o seu papel a bem das vítimas e do drama vivido.”

A Associação Picapau é uma entidade reconhecida na área da reinserção social e apoio a pessoas com dependência, com valências terapêuticas e comunitárias.

O caso está agora a ser investigado pelas autoridades policiais e judiciais competentes.

Relacionado:

Detido autor do ataque com arma branca que feriu oito pessoas em Almoster

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Também pode ler

Artigos recentes

pub
banner-contas-prontas
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem