De 20 a 22 de dezembro, Paris acolheu o Campeonato da Europa Sub-19 de Teqball, no âmbito do Paris Teqball Festival, onde os jovens atletas portugueses demonstraram a sua qualidade e competitividade. Representando Portugal, a equipa nacional contou com quatro atletas, sendo dois deles de Santarém, do Teqball dos “Caixeiros”.
Leonor Pinho (19 anos), Gonçalo Reis (17 anos), Afonso Madeira (16 anos) e Martim Vasques (15 anos) formaram a seleção nacional que competiu ao mais alto nível, enfrentando os melhores jogadores europeus no escalão jovem.

Leonor Pinho brilhou novamente, depois de ter feito história em 2023, ao conquistar uma medalha de bronze no Europeu da Eslováquia. Este ano, a atleta repetiu o feito, trazendo duas medalhas de bronze para Portugal e para Santarém: uma na categoria de Singles Femininos e outra em Mixed Doubles, em parceria com Afonso Madeira.
Além das conquistas, a seleção nacional mostrou a sua força ao alcançar as meias-finais em todas as categorias, obtendo ainda dois 4.º lugares e um 5.º lugar, consolidando Portugal como uma das grandes potências no Teqball jovem europeu.
Resultados da seleção portuguesa no Europeu Sub-19:
- 🥉 Medalha de Bronze – Singles Femininos: Leonor Pinho
- 🥉 Medalha de Bronze – Mixed Doubles: Leonor Pinho e Afonso Madeira
- 4.º lugar – Doubles Masculinos: Afonso Madeira e Gonçalo Reis
- 4.º lugar – Singles Masculinos: Gonçalo Reis
- 5.º lugar – Singles Masculinos: Martim Vasques
Os jovens atletas tiveram ainda a oportunidade de participar na Liga das Nações, ao lado de Rui Leitão e Francisco Côrte-Real, também dos “Caixeiros”, representando Portugal e fortalecendo o espírito de equipa numa competição internacional.

Formação de excelência nos “Caixeiros”
O excelente desempenho dos atletas de Santarém reflete o trabalho de formação desenvolvido pelo Teqball dos “Caixeiros”, que tem investido na criação de oportunidades para os jovens se destacarem no panorama internacional.
A equipa de Teqball dos “Caixeiros” agradece o apoio de atletas, famílias e treinadores, reforçando o compromisso de continuar a promover o desenvolvimento da modalidade em Santarém. O foco está em formar futuros campeões que possam levar ainda mais longe o nome de Portugal e de Santarém no Teqball mundial.