A GNR de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, deteve no passado dia 29 de setembro um homem de 44 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Alcanena. Uma mulher de 48 anos foi também constituída arguida no âmbito da mesma investigação.
Dois meses de investigação
A operação decorreu após dois meses de investigações policiais, que permitiram recolher indícios suficientes para a detenção do suspeito. Foram ainda cumpridos dois mandados de busca – um domiciliário e outro a um veículo.
Material apreendido
Da ação resultou a apreensão de:
- 57 doses de cocaína;
- 685 euros em numerário;
- um telemóvel.
Prisão preventiva decretada
O detido, já com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, que determinou como medida de coação a prisão preventiva.
Operação conjunta
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Santarém, bem como de militares dos postos territoriais de Alcanena, Torres Novas e Golegã, além da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial【user-provided】.
Com esta ação, a GNR sublinha a sua prioridade no combate ao tráfico de droga e na prevenção da criminalidade em todo o distrito de Santarém.