Sábado, Abril 27, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducação"Educação inclusiva: que desafios?" no arranque do ano letivo no Entroncamento

“Educação inclusiva: que desafios?” no arranque do ano letivo no Entroncamento

O Município do Entroncamento, em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, marcaram o arranque do ano letivo 2019/2020 com a realização da Palestra “Educação Inclusiva: Que desafios?” e com Ações de Formação de Medidas de Autoproteção e Procedimentos de Evacuação nos Estabelecimentos de Ensino.

Assim, no passado dia 4 de setembro, realizou-se no Auditório da EB Dr. Ruy D’ Andrade a palestra “Educação Inclusiva: Que desafios?”  destinada a professores, educadores, técnicos do Agrupamento de Escolas e equipa multidisciplinar, onde marcaram presença a Vereadora da Educação, Tília Nunes, a Diretora do Agrupamento, Amélia Vitorino e representantes de entidades do concelho como CPCJ, PSP e Assembleia Municipal.

A palestra teve como orador convidado o professor Armindo Gomes Cancelinha, vice-presidente da ANP (Associação Nacional de Professores), que falou sobre a educação inclusiva como um desafio para uma “Escola para Todos”.

Também entre os dias 5 e 11 de setembro, decorrem nas escolas públicas do concelho, Ações de Formação de Medidas de Autoprotecão e Procedimentos de Evacuação nos Estabelecimentos de Ensino, destinadas a Educadoras, Professoras e Assistentes Operacionais e visa garantir uma resposta adequada em caso de incidente.

O Município do Entroncamento afirma continuar na “premissa de promover políticas educativas que permitem a igualdade de oportunidades, a inclusão social, o sucesso escolar, a formação de docentes e não docentes com o objetivo de criar condições para uma escola pública de excelência”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar