Sábado, Abril 27, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasUber disponível em todo o território nacional

Uber disponível em todo o território nacional

No mês em que a Uber celebra 6 anos de operação em Portugal, a aplicação vai passar a ter cobertura em todo o país.

A Uber anuncia este plano operacional para permitir mais oportunidades económicas aos motoristas e populações locais e para incentivar os portugueses a explorarem território nacional.

A partir de hoje a Uber disponibiliza a aplicação de viagens em 100% do território português. Motoristas e parceiros TVDE em todo país passam agora a ter acesso a mais oportunidades económicas num ano em que muitos portugueses vão passar as suas férias em destinos nacionais.  

“Após 6 anos de operação  e no meio de uma crise sem precedentes, queremos pôr a nossa tecnologia ao serviço de todo o país, seja para oferecer viagens mais seguras e acessíveis, para enviar encomendas e bens de primeira necessidade ou apoiar a mobilidade de populações que normalmente têm menos acesso a serviços essenciais. Fazemos parte da vida das pessoas nas cidades portuguesas e não podíamos ficar por aí. Dar acesso à aplicação a todos os motoristas e utilizadores que possam precisar dela é o passo seguinte.”, refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal. 

Sobre as questões operacionais desta estratégia operacional o Diretor Geral esclarece que “Numa altura em que precisamos de flexibilidade e inovação para ultrapassar a crise, queremos que todos possam ter acesso aos nossos serviços, estejam onde estiverem. Naturalmente que não teremos a mesma rapidez em todas as localizações, mas gradualmente vamos aumentar a fiabilidade de serviço, à medida que mais motoristas veem na nossa aplicação uma oportunidade económica e uma forma de ajudarem as suas comunidades locais, reforça Manuel Pina.

A tecnologia da Uber permite assim oferecer novas soluções de mobilidade às pequenas cidades e áreas rurais sem necessidade de investimentos elevados em infraestruturas. Fora dos grandes centros urbanos, a aplicação  vai permitir o registo de novos parceiros com veículos elétricos e não elétricos, devido a maiores constrangimentos no acesso a carregadores.

Este é também um passo muito importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância e que mais portugueses vão viajar e deslocar-se em território nacional. Segundo um estudo da Oxford Economics, divulgado no final de abril, Portugal será um dos países europeus mais afetado pelo turismo internacional devido à COVID-19, apenas superado por Espanha e Itália. A consultora britânica prevê para este ano um registo de menos sete milhões de visitantes estrangeiros, o equivalente a uma queda de 40%. 

A partir de dia 16 de julho, a Uber assume o compromisso de aceitar apenas veículos elétricos na plataforma nas maiores cidades do país. A regra é aplicável a novos veículos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort. Os parceiros vão poder continuar a adicionar veículos não elétricos no caso de substituição de um veículo já registado na plataforma ou para os serviços Uber Black ou UberXL.

Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 3 milhões de downloads da aplicação. 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar