InícioSaúdeCentros de Saúde da Lezíria com áreas dedicadas para doenças respiratórias a...

Centros de Saúde da Lezíria com áreas dedicadas para doenças respiratórias a partir de 2 de novembro

A partir desta segunda-feira, 2 de novembro, o atendimento dos utentes/doentes com infeções respiratórias, (incluindo Covid-19), passa a ser assegurado pelas Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR) nos centros de saúde e unidades de saúde, refere o ACES – Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria do Tejo em comunicado.
Estes atendimentos, (ADR), ficam com circuitos autónomos, garantindo-se o distanciamento dos utentes que recorrem aos Centros de Saúde por outras patologias, adianta o comunicado.

O ACES Lezíria do Tejo justificv a abertura destas ADR com a circunstância de nos podermos encontrar numa situação em que em simultâneo com o vírus que gerou a atual situação pandêmica, (SARS-COV-2), poderem começar a circular outros, nomeadamente os responsáveis por outras infeções respiratórias, como seja a gripe. O que exige que se encontrem respostas adequadas, sem que estas colidam ou prejudiquem a manutenção da atividade normal dos Centros de Saúde/Unidades de Saúde”.

Os quadros em baixo indicam a localização das Áreas dedicadas para Doentes respiratórios, horário de funcionamento e população abrangida:

Segundo o ACES Lezíria, está em curso uma reorganização física dos espaços na cidade de Santarém de forma a reduzir-se a concentração de utentes.
Logo que existam condições físicas o atendimento, em Santarém, passará a ser realizado nos seguintes locais:

Os horários de funcionamento poderão vir a ser ajustados, de acordo com as necessidades.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Também pode ler

Artigos recentes

pub
banner-contas-prontas
pub
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem