Presidente e vice-presidente da Câmara de Almeirim infetados permanecem em quarentena

Em Região

O presidente da Câmara de Almeirim está em isolamento profilático, tendo tido hoje confirmação de infeção com o novo coronavírus depois de resultados contraditórios em três testes rápidos.

Pedro Ribeiro disse à Lusa que, depois de o seu vice-presidente, Paulo Caetano, ter tido resultado positivo no teste ao vírus SARS-CoV-2, na quinta-feira passada, apresentando sintomas ligeiros, ele próprio fez um primeiro teste rápido que deu negativo.

Contudo, por sentir ligeiros sintomas confundíveis com os atribuídos à doença covid-19, o autarca repetiu o teste, tendo o resultado sido positivo, mas, por recomendação médica, fez terça-feira um teste PCR por ser mais fiável, tendo conhecido hoje o resultado, disse.

Pedro Ribeiro afirmou que terça-feira foram testados todos os trabalhadores que se têm mantido em trabalho presencial no município, tendo os resultados sido todos negativos.

O autarca afirmou que têm sido cumpridas todas as regras impostas pela Direção Geral da Saúde, continuando a trabalhar a partir de casa.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: