InícioEconomiaRestaurantes McDonald’s do Ribatejo apoiam formação de jovens colaboradores com 16 bolsas...

Restaurantes McDonald’s do Ribatejo apoiam formação de jovens colaboradores com 16 bolsas de estudo

Os restaurantes McDonald’s do Ribatejo atribuíram, este ano letivo, 16 bolsas de estudo a colaboradores, no âmbito do programa nacional ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s. Este apoio traduz-se num investimento superior a 16 mil euros.

McDonald's Portugal Projeto UP
McDonald’s Portugal Projeto UP

As bolsas, no valor de mil euros cada, destinam-se a incentivar os jovens trabalhadores a ingressar ou concluir o Ensino Superior, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Entre os restaurantes abrangidos – Póvoa de Santa Iria, Alverca Drive, Alverca Auchan, Carregado, Vila Franca de Xira, Porto Alto, Santarém e Torres Novas – mais de metade dos 415 colaboradores têm menos de 25 anos.

McDonald's Portugal Projeto UP
McDonald’s Portugal Projeto UP

Segundo as franquiadas Maria Emília Santos e Ana Margarida Teixeira, este apoio reflete o compromisso da McDonald’s em apoiar o talento interno. Das 16 bolsas atribuídas, seis foram concedidas pela segunda vez consecutiva.

O programa, em vigor desde 2020, já financiou mais de 200 bolsas anuais em Portugal, num investimento total que supera meio milhão de euros. Além do apoio nacional, vários franquiados complementam o programa com iniciativas locais.

Com mais de 200 restaurantes no país, 92% geridos por empresários locais, a McDonald’s emprega cerca de 10.500 pessoas e afirma-se como líder no setor da restauração de serviço rápido.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Também pode ler

Artigos recentes

pub
banner-contas-prontas
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem