O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, celebra o Dia Mundial do Teatro, na quinta-feira, 27 de março, às 21h30, com a peça “A Mulher que Cozinhou o Marido”, interpretada pelo Centro Dramático Bernardo Santareno (CDBS). O grupo local, que está a comemorar 35 anos de atividade, traz ao palco uma comédia irreverente e cheia de humor negro.
Uma comédia sobre amor, traição e… culinária
Criada a partir do texto da dramaturga britânica Debbie Isitt, a peça narra a história de Kenneth, um homem que, após 19 anos de casamento com Hilary, decide trocar a estabilidade conjugal pelo amor de Laura. No entanto, há um problema: Laura não sabe cozinhar como Hilary, e um convite inesperado para um jantar entre os três pode desencadear consequências imprevisíveis.
Nesta encenação, a ação divide-se entre dois períodos distintos, remetendo o público dos anos 90, onde a história decorre, para os anos 60, época em que as personagens eram jovens e Elvis Presley reinava no rock’n’roll.
O espetáculo promete momentos de nonsense, ironia e sátira, numa comédia de enganos que explora as complexidades das relações amorosas e a improbabilidade de uma reconciliação a três.
Bilhetes e informações
- Preço único: 5€
- Local de compra:
- Teatro Sá da Bandeira (243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt), de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.
- Plataforma online BOL, Worten e FNAC.
A programação do Teatro Sá da Bandeira conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direção-Geral das Artes e da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.