A Polícia Judiciária deteve um homem de 39 anos suspeito de ter ateado fogo à casa e ao carro dos pais, na localidade de Árgea, concelho de Torres Novas. Incêndios colocaram em risco habitações vizinhas e causaram vários danos.
Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter provocado dois incêndios – um numa habitação e outro numa viatura –, ambos pertencentes aos seus pais, na localidade de Árgea, no concelho de Torres Novas, distrito de Santarém.
A detenção, efetuada fora de flagrante delito por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, foi anunciada este sábado em comunicado da PJ. Os factos ocorreram na passada quarta-feira, dia 11 de setembro.
Segundo a polícia, o suspeito terá atuado “num contexto de eventual frustração por falta de dinheiro para comprar produto estupefaciente”, utilizando chama direta e gasolina para provocar os incêndios. Os bens destruídos eram pertença dos seus pais.
As chamas causaram ainda danos noutras duas viaturas e colocaram em risco habitações próximas. A PJ sublinha que os efeitos poderiam ter sido “mais gravosos” se não tivesse havido uma “rápida e eficaz intervenção” da patrulha da Guarda Nacional Republicana e dos bombeiros locais.
De acordo com fonte da PJ citada pela agência Lusa, o detido está desempregado e não possui antecedentes criminais. Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
O inquérito prossegue sob a alçada do Ministério Público.










