O atleta Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, conquistou o 3.º lugar no circuito internacional SuperTri (Super League Triathlon) 2025, após uma excelente prestação na última etapa, realizada este domingo, 5 de outubro, em Toulouse, França.

A derradeira prova decorreu no desafiante formato “Enduro”, que consiste na repetição contínua de três triatlos super sprint (300 metros de natação, 4 km de ciclismo e 1,6 km de corrida), sem pausas entre segmentos. Ricardo Batista terminou esta etapa em 4.º lugar, resultado que lhe garantiu o 3.º lugar final no ranking do circuito.
O triatleta português participou em todas as quatro etapas da SuperTri 2025 — Toronto, Chicago, Jersey e Toulouse —, em paralelo com o Campeonato do Mundo de Triatlo, onde atualmente ocupa a 11.ª posição do ranking. A finalíssima do Mundial está marcada para 18 de outubro, em Wollongong, Austrália.

Já em território nacional, a jovem Francisca Leirião sagrou-se Campeã Nacional de Triatlo no escalão de cadetes, ao terminar no 2.º lugar do seu escalão (8.ª da geral) na última etapa do Campeonato Nacional, disputada também este domingo na Foz do Arelho, em Caldas da Rainha.
No setor masculino, destaque para Tomé Tomé, que terminou o campeonato como vice-campeão nacional de cadetes, após terminar em 4.º no seu escalão (14.º da geral). Rodrigo Narigueta também brilhou, com um 2.º lugar na etapa (10.º da geral), finalizando o campeonato em 4.º lugar da classificação final.
Na Taça da Europa de Triatlo, realizada em Ceuta, o atleta Gustavo do Canto alcançou o 31.º lugar. A prova decorreu na distância sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), com o triatleta torrejano a integrar o top 10 na primeira volta do segmento de corrida, acabando por perder ritmo na segunda metade da prova.
Estes resultados reforçam a consistência e projeção internacional dos triatletas do Clube de Natação de Torres Novas, que continuam a somar títulos e a elevar o nome de Portugal nas grandes competições nacionais e internacionais.