Livro “Mala da partilha – Histórias de vida” apresentado em Santarém

Em Sociedade

A Cáritas Portuguesa apresenta no próximo dia 28 de setembro, o livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida”, no Salão Nobre dos Passos do Concelho da Câmara Municipal de Santarém, entre as 14H00 e as 16H00.

Na sessão de apresentação deste livro de partilha de histórias de vida de migrantes estarão presentes D. José Traquina, Bispo da Diocese de Santarém, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves Ribeiro Gonçalves, a presidente da Cáritas Diocesana de Santarém, Túlia Sá Correia, o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, e a diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações, Eugénia Quaresma.

Este livro é publicado no âmbito da Campanha da Caritas InternationalisPartilhar a Viagem”, lançada pelo Papa Francisco em 2017, sob o mote “acolher, proteger, promover e integrar” migrantes e refugiados. A iniciativa integra a Semana Mundial de Ação Conjunta deste ano 2019, que decorre de 29 de setembro a 5 de outubro e durante a qual todos os países da Confederação Cáritas são convidados a promover ações de acolhimento a migrantes e refugiados.

“Mudar os hábitos adquiridos em Nova Iorque e vir para Lisboa foi uma boa mudança. Atualmente, após quase 28 anos a viver e Terras de Camões, posso dizer que me sinto verdadeiramente em casa. Portugal é a minha casa e é onde me sinto bem e feliz, juntamente com a minha família”. Jeny

Jeny Chen nasceu em Taiwan, mas antes de completar seis anos de idade, emigrou para o Brasil, onde viveu durante 22 anos. Chegou a Portugal em 1990, e decidiu ficar. Atualmente, após quase 28 anos, afirma que se sente verdadeiramente em casa, pois continua a acreditar que a integração multicultural pode promover uma melhoria de vida a todos aqueles que estão fora do seu país de origem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início