fbpx

Município de Santarém apoia FITAIJ com 13 mil euros

Em Ribatejo Cool

O Município de Santarém atribuiu um apoio financeiro extraordinário de 13 mil euros, ao FITAIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude FITAIJ, que realizou a 15.ª edição de 7 a 12 de outubro, em Santarém.

O FITAIJ é  considerado, desde 1990, como uma das mais importantes manifestações culturais da zona Centro do País. Hoje, amplia importância e interesse, a que acresce a envolvência de municípios da charneca ribatejana, mantendo como destinatários principais: crianças, jovens e famílias.

A FITTIJ – Associação Cultural organiza o FITAIJ desde 1993. Nesta edição,  foram apresentados espetáculos diferenciados e protagonizados por artistas de 6 países: Alemanha, Argentina, Dinamarca, Espanha, França e Portugal, em três grandes áreas de ação: a ligação às escolas, a ligação à comunidade regional e as artes na rua.

Este ano a organização dedicou uma outra atenção ao teatro e performances com a dominante de Clown (embora não exclusiva), ao nível dos espetáculos e nas áreas da formação e exposições.

O FITAIJ apresenta ainda espetáculos multifacetados que vão da comédia satírica ao teatro para bebés, passando pela música clássica e contemporânea, marionetas, concertos, artes urbanas, oficinas para crianças, performances, workshops, exposições temáticas, flashmobs, bem como debates e tertúlias, para todas as idades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início