Sexta-feira, Abril 26, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoFalta de agenda do presidente da Câmara adia debate sobre futuro da...

Falta de agenda do presidente da Câmara adia debate sobre futuro da EPC

Um debate sobre o futuro da ex-Escola Prática de Cavalaria esteve agendado para o dia 4 de maio , organizado pela AMSIC – Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica.
Segundo comunicado hoje divulgado da AMSIC, esta Conferência seria realizada na sala de sessões da Assembleia Municipal, já para o efeito cedida pela Câmara Municipal de Santarém (CMS), estando previstas as participações dos ex-presidentes da Câmara Rui Barreiro e José Miguel Noras, de Ricardo Gonçalves, atual Presidente e do coronel Garcia Correia (moderador), forte conhecedor das instalações.
Por comunicação, já após a divulgação pública do evento, o atual presidente Ricardo Gonçalves informou não ter agenda para participar, pelo que a Conferência foi adiada, devido às suas características específicas, com todas as desvantagens daí decorrentes, sublinha a AMSIC.
De imediatoa Associação diz ter “solicitado uma data conveniente (sábado de preferência) ao senhor presidente da Câmara, visto entendermos fundamental a sua presença numa discussão sobre o futuro de tão importante espaço, como foi intenção desta Associação desde o início”.
Assim, adianta a AMSIC, “foi pedida uma proposta de data até meados de maio, sob compromisso, para podermos organizar todo o processo até ao início das férias de Verão. Contudo, até agora não houve qualquer resposta do Dr. Ricardo Gonçalves indicando uma data disponível para participar nesta iniciativa, o que inviabilizou os seus objetivos, que entendemos serem importantes para o concelho”.
Por isso, a Direção da AMSIC decidiu adiar a organização de uma discussão pública sobre a ex-EPC, para uma data a marcar, possivelmente para depois das eleições de outubro.
Porém, a Associação Cívica sublinha que “este é um desígnio que pretendemos cumprir, da forma considerada mais adequada, pois pensamos que se impõe um debate sobre o estado atual e o que se pretende fazer naqueles 23 hectares da cidade, de uma maneira aberta a todas as forças vivas ou outros interessados do Concelho”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar