Sexta-feira, Abril 26, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerCistermúsica - Festival de Música de Alcobaça leva concertos a todo o...

Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça leva concertos a todo o país

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça realiza, de 28 de junho a 28 de julho, a sua maior edição de sempre com 50 concertos espalhados por todo o país, imbuídos de uma missão: democratizar o acesso à música erudita, tornando-a popular e inclusiva.
Ludovice Ensemble, Kronos Quartet, Madeleine Peyroux, Camané, Mário Laginha e Rão Kyao são algumas das propostas de um programa que pode consultar na página oficial do evento – aqui. A maior parte dos espetáculos, cerca de 30, serão realizados no concelho de Alcobaça, tendo o Mosteiro de Santa Maria como verdadeiro epicentro do evento, com cerca de 21 espetáculos.
Outros espaços municipais como o Parque Verde, Museu do Vinho e o Cine-Teatro de Alcobaça irão receber atuações assim como as freguesias de Pataias, Benedita e São Martinho do Porto.
“O tema deste evento – Erudito e Popular – reveste-se de uma particular importância tendo em conta o seu propósito original de dar às pessoas acesso a determinados formas de expressão artística que de outra forma não teriam. A componente da inclusão é um dos grandes pilares deste festival e uma das dimensões mais valorizadas pela Camara Municipal de Alcobaça. O facto de este festival de âmbito nacional contar com a presença de alunos da Academia de Música de Alcobaça faz com que o envolvimento e a dinamização da comunidade local sejam maiores. O Cistermúsica representa também uma boa oportunidade de valorização do nosso património cisterciense, uma das marcas mais importantes deste nosso território” afirmou a Vereadora da Cultura, Inês Silva, na conferência de imprensa de lançamento da presente edição, realizada ontem no Mosteiro de Alcobaça.
Criado em 1992 por iniciativa da Câmara Municipal de Alcobaça, o Cistermúsica é, desde 2002, co-organizado pela autarquia e pela Banda de Alcobaça, com produção da Academia de Música de Alcobaça.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar