Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasQual o papel dos museus como locais de transformação, participação pública e...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Qual o papel dos museus como locais de transformação, participação pública e responsabilidade social?

O futuro dos serviços educativos volta a estar em discussão no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, nos dias 3 e 4 de Fevereiro.

O 2º Encontro de Mediação do Conhecimento e Cultura Científica será um espaço de reflexão, debate e troca de ideias sobre a importância da promoção do conhecimento, ciência e a cultura na sociedade civil.

Esta edição dará destaque ao papel dos museus e espaços do conhecimento como locais de transformação, participação pública e responsabilidade social e contará com a presença de keynote speakers internacionais com provas dadas nas áreas em discussão: Abdulaziz Alhegelan (Director Executivo do Mishkat Interactive Center e actual Presidente da NAMES, a rede de centros de ciência do Norte de África e Médio Oriente), Ngaire Blankenberg (co-autora do livro “Cities, Museums and Soft Power” e impulsionadora dos museus como espaços de participação pública) e Brian Trench (Presidente da Rede Internacional de Comunicação Pública da Ciência e da Tecnologia – PCST).

Esta iniciativa é dirigida a profissionais das áreas da ciência, cultura e educação, comunicadores de ciência, gestores de programação cultural e de projectos educativos, investigadores e bibliotecários, que terão a oportunidade de participar em workshops práticos e de discutir ferramentas e estratégias potenciadoras do processo criativo com Rui Horta (Espaço do Tempo), Paula Côrte-Real (Fundação Gulbenkian), Susana Menezes (LU. CA – Teatro Luís de Camões), Maria Vicente (Plataforma Ciência Aberta) e Leonel Alegre (Universidade de Évora).

Consulte o programa completo.

Text

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar