Sexta-feira, Abril 26, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoFutsal - Vitória Clube de Santarém estreia-se a vencer com goleada...

Futsal – Vitória Clube de Santarém estreia-se a vencer com goleada ao FutAlmeirim

O passado dia 15 de novembro ficou marcado pelo regresso à competição do escalão de seniores masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém após algumas semanas de interregno… e logo em dose dupla: em 2020/21, pela primeira vez no seu historial, o escalão sénior do clube apresenta duas equipas no Campeonato Distrital da AF Santarém, com o claro objetivo de possibilitar espaço competitivo para a evolução dos inúmeros jovens de qualidade que tem vindo a formar nas últimas largas temporadas.

Nesta 3.ª jornada da prova, teve mais motivos para sorrir a equipa “A” vitoriana, que, na Nave Municipal de Santarém, goleou o Futalmeirim por 6-1, fruto de mais uma excelente atuação coletiva de um jovem conjunto que, neste encontro, se apresentou com uma média de idades de 20,5 anos. Neste ponto, nota para a utilização de dois atletas da geração de 2003: Diogo Gomes e Miguel Neves (no clube desde benjamim).

Aos tentos de João Peitaço (2), Miguel Garcia, Luís Menino, Jota e Bernardo Garcia, muitos mais se poderiam ter juntado, tamanha a avalanche de oportunidades criadas pelos vitorianos, destacando-se os oito remates que esbarraram nos ferros da baliza almeirinense.

Em simultâneo, pelas 11h00 (primeira vez na história do clube em que o escalão sénior do clube alinhou no periodo matinal), o outro conjunto vitoriano deslocava-se ao complicado reduto do Carvalhos de Figueiredo, não evitando, porém, um desaire por 8-4.

Ainda assim, perante um dos crónicos candidatos ao título distrital, os jovens azuis e brancos (média de idades de 21,4 anos) bateram-se com galhardia, essencialmente na segunda parte, vendo o seu esforço traído por um primeiro tempo menos conseguido, no qual a vantagem da equipa da casa se estenderia prematuramente até aos 7-2. Os golos vitorianos foram apontados por Miguel Tomé, David Caian, André Morgado e por um opositor na própria rede.

Numa época atípica, marcada pela constante incerteza, certo parece ser o rumo e a política traçada pelo Vitória Clube de Santarém: no total destes dois encontros, foram 18 (!) os atletas utilizados com passagem pelos escalões de formação do clube.

A ação do escalão retoma no fim de semana de 28 e 29 de Novembro, na 4.ª jornada do Campeonato Distrital, sendo que, já no dia 22, pelas 11h00, o futsal do clube entra em exibição na Taça de Portugal, desta feita na vertente sénior feminina, diante do GD Baronia (AF Beja). Partida para acompanhar em direto na página oficial de Facebook do Vitória Clube de Santarém. 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar