Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoNersant fortalece ideias de negócios dos alunos da Escola Profissional de Tomar

Nersant fortalece ideias de negócios dos alunos da Escola Profissional de Tomar

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém continua a dinamizar junto do ensino secundário da região o projeto EmpreEscola – Empreender no Ensino Secundário, iniciativa que pretende desenvolver a criatividade, a autonomia, o trabalho em equipa e o espírito empreendedor destes estudantes.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na comunidade escolar, a NERSANT continua a dinamizar os seus projetos de apoio ao empreendedorismo junto da comunidade escolar. Para o Ensino Secundário, o projeto a implementar pela NERSANT é o EmpreEscola, que está neste momento a ser desenvolvido na Escola Profissional de Tomar, onde está a participar uma turma de 24 alunos, dividida em cinco equipas.

No dia 22 de fevereiro, a NERSANT promoveu com esta escola uma sessão de criatividade online ao abrigo da primeira fase de implementação do programa, “Encontro da Ideia de Negócio”. Nesta fase, a NERSANT pretende, através da sua equipa de mentores e consultores especializados, aguçar o espírito empreendedor dos alunos para o surgimento de ideias de negócio. Nesta sessão de criatividade, a consultoria NERSANT e os estudantes trabalharam, juntos, na identificação da problemática da sociedade que deu origem à ideia de negócio, bem como na proposta de solução a apresentar. Desta forma, a equipa de empreendedorismo presente na sessão, esclareceu dúvidas e facultou orientações às cinco equipas de alunos participantes, facultando apoio individualizado a cada uma das ideias de negócio e alertando para algumas problemáticas associadas ao mundo dos negócios.

Tendo em conta as orientações da NERSANT, as equipas vão agora melhorar as suas ideias de negócio para a segunda fase de implementação do EmpreEscola, que diz respeito à “Validação e Consolidação da Ideia”, etapa em que voltarão a reunir para verificar a viabilidade, a existência de uma necessidade e de um mercado, fixar objetivos, organizar o trabalho de equipa e procurar, identificar e envolver parceiros externos, potenciais fornecedores e potenciais clientes. Seguem-se as fases “Organizar a Empresa” e “Gerir a Empresa”, seguindo-se a apresentação do trabalho final em sessão de júri e no forúm EmpreEscola, momento em que encerra o programa de apoio ao Empreendedorismo.

Para além do EmpreEscola, a NERSANT dispõe ainda de dois outros projetos de empreendedorismo pensados para as escolas: o EmpCriança, direcionado ao Ensino Básico, e o Empreender Jovem, para o 2.º e 3.º ciclos. Os interessados em saber mais informações sobre estes projetos podem contactar a NERSANT para sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar