Mulheres Socialistas de Coruche assinalam data com a campanha #CorujasDeCoruche nas redes sociais

Em Sociedade

No âmbito do Dia Internacional da Mulher que se assinala hoje, 8 de março, as Mulheres Socialistas da Concelhia do PS de Coruche lançam nas redes sociais, até 15 de março, um conjunto de testemunhos de sucesso locais, regionais e Nacionais.

A iniciativa tem o objetivo de homenagear a mulher contemporânea e mostrar que pode construir uma carreira sólida e de sucesso nas mais diversas áreas profissionais. Segundo a organização, centra-se na figura da coruja por ser símbolo de Coruche e simultaneamente por ser um animal que facilmente ligamos a atributos no feminino, como a sabedoria, a inteligência e a perspicácia. Deste mote foi desenvolvido um hastag #CorujasdeCoruche que serve de denominador comum da campanha.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "#CorujasDeCoruche A nossa capacidade de trabalho não depende de um cromossoma. BERTA LOPES DOS SANTOS PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CORUCHE MS-ID CORUCHE"

A lista de participantes conta com empresárias/os e profissionais de sucesso, nomeadamente João Potier, Salomé Rafael, Rosário Braz, Cristina Brasileiro, Berta Lopes dos Santos, Ilda Esperança, Juliana Godinho, Irina Lúcio, Cláudia Margarida, José Pimentel, Rosa Lagriminha, Luísa Portugal, Patrícia Almeida e conta com algumas figuras da política nacional, tais como Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Mara Lagriminha, deputada na Assembleia da República e Presidente da Federação das Mulheres Socialistas de Santarém e Fátima Galhardo coordenadora das Mulheres Socialistas de Coruche e vice-presidente da Câmara Municipal de Coruche.

Leave a Reply