Sexta-feira, Abril 26, 2024
banner-complexo-aquático
InícioAutárquicas 2021Empresário Francisco Cunha anuncia candidatura pelo movimento Todos por Alpiarça

Empresário Francisco Cunha anuncia candidatura pelo movimento Todos por Alpiarça

O empresário Francisco Saturnino Cunha anunciou hoje que vai voltar a candidatar-se à Câmara Municipal de Alpiarça (Santarém) nas eleições autárquicas deste ano, como cabeça de lista do movimento “Todos Por Alpiarça” (TPA).

Numa publicação colocada na página do movimento, Francisco Cunha refere o trabalho desenvolvido como vereador no mandato de 2013 a 2017 e afirma responder ao apelo de conterrâneos e avançar por vontade própria e motivação para liderar um projeto que torne Alpiarça atrativa “para viver, trabalhar e investir”.

Em 2013, Francisco Cunha foi eleito pelo movimento “Todos por Alpiarça”, que juntou PSD e MPT e que conseguiu ainda eleger três elementos para a Assembleia Municipal e outros três candidatos na Assembleia de Freguesia.

No anúncio da candidatura, o empresário afirma que não será “um mandatado de um qualquer partido que tem relegado para segundo plano os interesses do concelho e da população”.

A Câmara de Alpiarça é liderada por Mário Pereira, da CDU, que não se pode recandidatar dado estar a cumprir o seu terceiro mandato, sendo o candidato da coligação PCP/PEV às eleições autárquicas deste ano João Arraiolos, professor e vereador no atual executivo comunista.

O executivo municipal integra três eleitos da CDU (45,6%), detendo o Partido Socialista os restantes dois vereadores (41%), num concelho que em 2017 tinha 6.318 eleitores inscritos.

Em 2017, a coligação PSD/CDS/MPT teve 7,5% dos votos, não conseguindo eleger nenhum vereador.

Por lei, as eleições autárquicas têm de realizar-se entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar