InícioCultura & lazerComeres & beberes - Restaurante Pinóquio

Comeres & beberes – Restaurante Pinóquio

Ao terminar a refeição e pagar a conta, recordei as palavras do arguto escritor Italo Calvino, que disse nunca voltes a onde foste feliz. Eu durante muitos anos fui feliz no Pinóquio, aí ajudei a criar preparos culinários caso da garoupa à Bulhão Pato, para lá da aprovação ou não de vários vinhos.
Uma grave maleita, a pandemia, as obras no restaurante são a causa de larga ausência e, há duas semanas voltei a sentar-me nesta conhecida casa de comeres fundamentalmente pela excelência dos mariscos e do peixe. Desta feita pedi o «costume»: gamas da costa cozidas e a referida garoupa na sertã ou frigideira com amêijoas. As gambas vieram levemente fritas retirando-lhe suculência, a garoupa surgiu sem a referência ao Sr. Bulhão Pato pois não trazia as celebradas pelo poeta, as amêijoas. Do antigo pessoal restam dois trabalhadores, tentaram amenizar o desastre. Debalde, mais a mais porque o vinho tomado foi vendido com um lucro de 600%. Seiscentos por cento. Apre!
Armando Fernandes
Aceita cartões de crédito. Estacionamento nas imediações. Telefone 213 465 106 Rua Praça dos Restauradores 79, 80 Lisboa.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Também pode ler

Artigos recentes

pub
banner-contas-prontas
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem