Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoEntrevista: Pedro Vargas, professor de Santarém lança Agenda/Diário do Jovem Vencedor (vídeo)

Entrevista: Pedro Vargas, professor de Santarém lança Agenda/Diário do Jovem Vencedor (vídeo)

Em entrevista ao Mais Ribatejo, Pedro Vargas, professor de Desenvolvimento Pessoal do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, fala-nos da obra “Agenda/Diário do Jovem Vencedor“ que acaba de lançar ao público.

O livro é publicado pela Editora Alfarroba, e o lançamento ao público realizou-se no dia 10 de janeiro, na Livraria Bertrand, em Santarém. A obra teve o apoio à edição do Município de Santarém.

Nesta entrevista, Pedro Vargas salienta que “mais do que uma agenda, esta obra é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal do jovem contemporâneo. A obra baseia-se nos fundamentos da psicologia positiva, PNL e práticas de coaching, e tem ferramentas e exercícios muito simples de autoconhecimento, definição de objetivos de vida, criação de hábitos positivos e organização pessoal.

Ouça aqui a entrevista em podcast:

A Agenda/Diário do Jovem Vencedor irá acompanhar o jovem durante 365 dias a partir do dia que a adquirir (não tem datas pré-definidas), ajudando-o a encontrar o seu caminho, a percorrê-lo e, através do journaling, a refletir diariamente enquanto o faz.

No início de cada mês, é desenvolvido ainda um tema e proposto um desafio para esse mês numa de 12 áreas fundamentais do desenvolvimento do jovem: gratidão, saúde mental, inteligência emocional, motivação e foco, autoconfiança, resiliência, exercício físico, alimentação e repouso, educação financeira, empreendedorismo, empregabilidade, empatia, solidariedade e relacionamentos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar