Um grupo de 10 alunos e 3 professores do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano esteve em mobilidade, de 27 a 31 de março, em Lublin, na Polónia.
No âmbito do projeto Erasmus+ Limited but Open Minded uma comitiva de alunos e professores portugueses participou numa semana de atividades na escola polaca Szkoła Podstawowa nr 30 situada em Lublin.
No programa estavam previstos diferentes workshops que levaram os alunos a refletir acerca de temas como o desporto, a natureza, o bem-estar físico e mental conducentes a uma valorização de cada indivíduo.
Para além desta introspeção, os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer a cultura e o modo de vida do povo polaco através de visitas à cidade, museus e a instituições tais como um centro de juventude e a Câmara Municipal.
Segundo a coordenadora Erasmus do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Manuela Farinha, os alunos foram igualmente convidados a refletir na realidade do povo ucraniano, uma vez que a cidade de Lublin, pela sua proximidade com a Ucrânia, está a acolher mais de 50 mil refugiados, entre crianças e adultos, tendo-se promovido a sua integração nas escolas da cidade bem como na sociedade polaca.
















